skipToMain
Siga-nos:

1,58,58: o tempo que João Costa demorou a impressionar a Europa

Redação
Natação \ sexta-feira, maio 21, 2021
© Direitos reservados
Partindo do 27º melhor tempo de apuramento, o atleta vimaranense subiu 13 lugares na classificação. Fez 14.º na meia final.

João Costa fechou a participação no Campeonato da Europa Absoluto de Natação com um 14º lugar nos 200m costas. O nadador vitoriano cumpriu o tempo de 1 minuto, 58 segundos e 58 centésimos na eliminatória, apurando-se para a meia-final onde alcançou o 14º lugar.


Partindo do 27º melhor tempo de apuramento, o atleta vimaranense subiu 13 lugares na classificação, "terminado assim uma participação muito meritória numa prova onde competem os melhores dos melhores a nível europeu", dizem os conquistadores em comunicado.


"O balanço é francamente positivo dado o nível altíssimo da competição, com recordes pessoais nas duas distâncias, para além do recorde nacional absoluto nos 100m costas. Nos 200m costas, para além da meia-final conquistada, João Costa cumpriu o "Mínimo C" do Comité Olímpico, um passo em frente no percurso rumo a uma eventual participação olímpica", lê-se na nota informativa.