skipToMain
Siga-nos:

Abdu Conté deixa o Moreirense para rumar ao Troyes, da Ligue 1

Redação
Futebol \ quarta-feira, janeiro 12, 2022
© Direitos reservados
O lateral é o primeiro jogador a deixar os cónegos no mercado de inverno. A transferência efetuou-se por 2,7 milhões de euros, com metade do valor a reverter de imediato para o emblema de Guimarães.

Depois de 67 jogos em duas temporadas e meia, Abdu Conté deixou o Moreirense. O lateral esquerdo de 23 anos rumou ao Troyes, 16.º classificado da Ligue 1, o principal campeonato francês. A transferência efetuou-se por 2,7 milhões de euros, cabendo 1,35 ao emblema de Moreira de Cónegos – os restantes 50% dos direitos económicos pertenciam ao Sporting.

Internacional sub-21 por Portugal, o jogador nascido na Guiné-Bissau agradeceu a experiência vivida ao serviço do clube vimaranense da Liga Bwin numa mensagem publicada nas redes sociais.

“Não é fácil despedir-me de um lugar onde sempre me senti tão acarinhado e fui tão feliz. Sem dúvida, um clube e uma experiência que nunca esquecerei”, escreveu. “Agradeço a este clube por tudo aquilo que me proporcionou ao longo deste tempo, por todas as oportunidades que tive para evoluir, todos os ensinamentos e, principalmente, pelo tanto que me fez crescer, não só a nível profissional, como pessoal”, finalizou.