skipToMain
Siga-nos:

António Miguel Cardoso - 100 anos de passado e futuro

Redação
Futebol \ quinta-feira, setembro 22, 2022
© Direitos reservados
A minha história com o Vitória SC é transversal à de milhares de vitorianos. Uma paixão que nos foi passada, que foi crescendo à maneira de cada um, mas com o fervor e emoção de sempre.

A 10 de março de 2022, essa história tornou-se ainda mais especial, e desde então, a honra de servir o Vitória Sport Clube enquanto seu presidente, o 24.º, é catalisadora para que sejam dados passos seguros rumo a um futuro próspero do clube de todos nós.

Nos 100 anos que passaram desde que o primeiro presidente, António Macedo Guimarães, fundou o Vitória Sport Clube na Chapelaria Macedo, muitos foram aqueles que ficam eternizados na sua história.

Pelo Vitória, passaram milhares de atletas e funcionários, e muitos mais vibraram com as conquistas de todas as nossas equipas ao longo deste século que passou. Crónicas de triunfos icónicos, de títulos alcançados, de memórias que perduram e são passadas entre gerações.

Os valores que foram passados ao longo destes 100 anos entre as muitas gerações de vitorianos são um verdadeiro espólio que é palpável, e que se sente onde quer que uma camisola do Vitória Sport Clube é envergada.

Tudo isto é o Vitória. E no nosso Vitória reside a esperança. A esperança de devolver este grande clube aos patamares que outrora ocupou, e cuja inigualável massa adepta merece.

Projetando aquilo que é o futuro, que deve ser encarado com otimismo por todos, queremos um Vitória Sport Clube mais forte, tanto dentro de campo como fora dele, a cumprir os pergaminhos com que foi criado.

Um Vitória que faça, todos os dias, jus ao seu nome, e que encha de alegria uma cidade e uma região tão apaixonada como a nossa, assim como aos vitorianos espalhados pelo mundo.

"É para isso que trabalhamos, diariamente, na procura de um Vitória Sport Clube ainda maior, onde a lealdade, a verdade e a honra são bandeiras, com a devoção que a família vitoriana é digna, e não nos desviaremos daquele que é o nosso rumo, por mais sinuoso que possa ser, porque o Vitória assim o merece”.

Unidos chegaremos mais longe. Unidos chegaremos a patamares nunca alcançados. Unidos somos Vitória!