skipToMain
Siga-nos:

Basquetebol feminino: Condessas somam quarta derrota consecutiva

Hugo Marcelo
Basquetebol \ quarta-feira, janeiro 12, 2022
© Direitos reservados
Partida em falso das condessas em Aveiro traduziu-se na quarta derrota consecutiva para a Liga Betclic. As contas complicam-se para as comandadas de Pedro Dias. Vitória é penúltimo na tabela.

Há quase um mês sem competir, o Vitória SC subiu novamente à quadra na noite desta quarta-feira para acertar calendário. O ano mudou, mas a sina não: as condessas somaram a quarta derrota consecutiva a contar para a Liga Betclic frente ao CD Esgueira (69-51) e mergulharam na pior sequência de resultados da temporada. A partida em falso das visitantes comprometeu as aspirações de contornar a narrativa de maus resultados que pautou o fim do último ano civil.

Não fosse pelo período inaugural da partida e podíamos falar de um jogo equilibrado. No entanto, a formação vimaranense entrou em campo pouco desperta e incapaz de encontrar o cesto. Só tinham passado dez minutos desde o início da partida e o marcador já evidenciava um fosso de 16 pontos difícil de contornar: 22-6. No parcial seguinte, Vitória e Esgueira igualaram-se com os mesmos 14 pontos.

Foram as aveirenses que reentraram melhor na partida e venceram o terceiro quarto por 20-16. As condessas ainda tiveram discernimento para vencer o último parcial, por 13-15, mas a diferença marginal não foi suficiente para cobrir a partida em falso no jogo. Os 16 pontos de vantagem conquistados desde o início foram determinantes para o triunfo da equipa da casa e consumaram a quarta derrota consecutiva das comandadas de Pedro Dias. É, pois, a pior série da época até agora na Liga Betclic. O Vitória conta por derrotas dez dos 13 desafios que já disputou.

Depois de três jornadas consecutivas a jogar fora de portas, o Vitória regressa a casa já no próximo sábado para defrontar duas formações madeirenses. A primeira visita é do CDE Francisco Franco. A jornada 14, que vai opor duas formações da cauda da tabela, está agendada para as 15h00 do dia 15. Segue-se depois uma visita do CAB Madeira, atualmente na quarta posição. O Vitória SC é penúltimo na Liga Betclic com 16 pontos somados ao cabo de 13 rondas disputadas.

Fotografia: FPB