skipToMain
Siga-nos:

Basquetebol masculino: Vitória volta a triunfar

Hugo Marcelo
Basquetebol \ terça-feira, janeiro 04, 2022
© Direitos reservados
Na receção ao Lusitânia, os conquistadores venceram por 75-73 e alcançaram o segundo triunfo consecutivo pela primeira vez esta época. Eric Coleman foi a figura da partida.

Depois de ter conseguido o primeiro triunfo na última jornada, na deslocação ao reduto do Illiabum Clube, o Vitória SC voltou a vencer no regresso ao Pavilhão Unidade Vimaranense. Em jogo da ronda 14 da Liga de Betclic 2021/2022, os conquistadores bateram o Lusitânia, por 75-73, e subiram provisoriamente ao nono posto da tabela, a dois pontos de um lugar de acesso aos playoffs, com 17 pontos somados. Eric Coleman, com 16 pontos e 10 ressaltos, foi a figura da partida.

Moralizados por terem colocado um ponto final no calvário que durava há mais de dois meses e meio sem qualquer triunfo, os pupilos de Miguel Miranda entraram decididos a contrariar o favoritismo do Lusitânia - atual quarto classificado - e dar seguimento ao resultado positivo obtido em ílhavo na semana anterior. Num jogo bastante disputado desde o apito inicial, o equilíbrio entre as duas formações foi bastante evidente durante todo o encontro. Na soma dos dois primeiros parciais, a formação visitante mostrou-se ligeiramente superior e chegou ao intervalo a vencer por 38-44.

No regresso dos balneários, o conjunto vitoriano entrou decidido em não deixar o Lusitânia ampliar a diferença de seis pontos e manter viva a discussão do resultado. No entanto, a tentativa de encurtar a desvantagem no terceiro parcial saiu frustrada, o empate (19-19) manteve a mesma distancia pontual entre as duas equipas e adiou todas as decisões para os últimos dez minutos. No quarto e último período do encontro, os conquistadores teriam obrigatoriamente de se superiorizar à formação visitante e foi isso que aconteceu: no melhor período dos conquistadores em todo o jogo, os pupilos de Miguel Miranda não cederam à pressão - venceram o parcial por 18-10 - e fixaram o resultado final em 75-73.

Pela primeira vez esta temporada, a formação vitoriana venceu pela segunda vez consecutiva o que lhe permite encarar os próximos jogos com mais tranquilidade. Na próxima jornada, os conquistadores deslocam-se ao terreno da Ovarense, no dia 8 de janeiro, em jogo da ronda 15 Liga Betclic.