skipToMain
Siga-nos:

Contas animadoras aprovadas, voto de louvor e novo presidente na forja

Redação
Andebol \ domingo, abril 25, 2021
© Direitos reservados
Presidente Diogo Leite Ribeiro apresentou contas com salto positivo superior a 20mil euros. Assembleia aprovou voto de louvor à direção e o vice Mauro Fernandes está disposto continuar o trabalho.

Os associados do Xico Andebol aprovaram, em assembleia geral, as contas referente ao ano passado, o plano de atividades e orçamento para 2021 e ainda os respetivo relatório e parecer do conselho fiscal.

Mesmo num cenário adverso, Diogo Leite Ribeiro frisou que o clube teve um resultado positivo superior a 20mil euros, mais precisamente € 20.310,10, o que constituiu um importante marco para que se conseguisse reduzir o passivo a fornecedores em 55% e outros passivos em 75%.

Números importantes para que no seio do clube se continue a trabalhar para anular por completo o passivo. “Pela primeira vez, o Xico Andebol passou a ter um capital próprio positivo e tem o seu passivo perfeitamente controlado. Aliás, o objetivo passivo zero continua a ser uma meta desta Direção”, frisou o presidente Diogo Leite Ribeiro.

Estes resultados levaram a que o presidente do conselho fiscal, Cristiano Magalhães, apresentasse uma proposta no sentido votar um voto de louvor à direção, proposta que foi aprovada por unanimidade.

Com eleições perspetivadas para junho, no prazo de dois meses, Diogo Leite Ribeiros reconheceu que se está a chegar ao fim de um ciclo, mas que a direção está a trabalhar na sucessão. O vice-presidente Mauro Fernandes manifestou-se disponível para dar corpo a esta continuidade.