skipToMain
Siga-nos:

CTM Taipas desce aos campeonatos distritais

Redação
Ténis de mesa \ segunda-feira, junho 14, 2021
© Direitos reservados
Apesar de ter vencido dois jogos no fim de semana, a equipa corria atrás do prejuízo e quedou-se pelo nono lugar da 2.ª Divisão Nacional, a primeira abaixo da “linha de água”.

O Clube de Ténis de Mesa das Taipas desceu aos campeonatos distritais no passado fim de semana. A disputar a fase de manutenção na 2.ª Divisão Nacional (o terceiro escalão da hierarquia da modalidade), o CTM Taipas tinha uma tarefa complicada pela frente.

As equipas iniciaram esta fase com metade dos pontos averbados na primeira fase, e o CTM Taipas tinha de correr atrás do prejuízo – fora décimo classificado entre 11 equipas, com 14 pontos. No primeiro jogo, a equipa perdeu frente ao CTM Lousada (1-4), antes de recuperar nos seguintes, com triunfos sobre o Bairro da Misericórdia (4-3) e o CRC Neves (4-2).

Estes resultados revelaram-se insuficientes, já que o CTM Taipas acabou a fase decisiva no terceiro lugar entre as quatro equipas, o primeiro abaixo da “linha de água”, com os mesmos 12 pontos do CRC Neves. Acabou por prevalecer a desvantagem dos vimaranenses no confronto direto.

A ambição do CTM Taipas passa por rapidamente voltar aos campeonatos nacionais, ainda que no seio do clube haja a consciência de que essa tarefa será difícil, até pelos clubes que para o ano irão disputar os campeonatos distritais.