skipToMain
Siga-nos:

De Arouca à Letónia, Pevidém já garantiu quatro reforços neste inverno

Redação
Futebol \ quarta-feira, janeiro 12, 2022
© Direitos reservados
Últimos classificados da Série A da Liga 3, os vimaranenses contrataram para a baliza, para a defesa e para o eixo do ataque na esperança de subirem de rendimento. Vasco Cruz deixa plantel.

Após uma temporada 2020/21 de sonho, as tormentas sucedem-se na primeira edição da Liga 3: ao fim de 13 jogos, o Pevidém SC ocupa o 12.º e último lugar da Série A com cinco pontos, menos sete do que o penúltimo da tabela, Montalegre. Obrigados a acelerar para deixarem a cauda da corrida, os cavaleiros de São Jorge asseguraram quatro caras novas no início desta semana: o guarda-redes Luís Melo, os defesas Luiz Gustavo e Badra Camará e o avançado Balotelli.

Para a baliza, os vimaranenses contrataram no anterior clube do treinador André Ribeiro: Luís Melo, de 24 anos, chega do Valadares Gaia, emblema do Campeonato de Portugal pelo qual realizou dois jogos nesta temporada.

Para a linha defensiva, os dois reforços contratados chegam de pontos separados por mais de 3.800 quilómetros. Ainda sem qualquer jogo pelo Arouca na presente temporada, Luiz Gustavo reforça a lateral direita por empréstimo. Formado no Cruzeiro, o atleta de 22 anos chegou a Portugal na época transata. Já Badra Camará é um defesa costa-marfinense proveniente do Spartaks, emblema da cidade costeira de Jürmala, na Letónia. Entre 2020 e 2021, o futebolista de 19 anos realizou 27 jogos oficiais pelo emblema primodivisionário daquele país.

Balotelli é um avançado de 24 anos emprestado pelo Lusitânia de Lourosa, atual sexto classificado da Série A da Liga 3. Depois de passagens por Limianos e Ferreira de Aves, o jogador proveniente da Guiné-Bissau participou em dois embates pelos aurinegros na primeira metade de 2021/22.

 

Vasco Cruz de saída

A contratação de Luiz Gustavo colmata a saída de Vasco Cruz, lateral direito contratado no início da temporada à AR São Martinho, do Campeonato de Portugal. O fafense de 27 anos participou em 13 jogos pela equipa de São Jorge de Selho. Na sua carreira como sénior, conta ainda passagens por Fafe, Merelinense e Varzim.