skipToMain
Siga-nos:

Derrota afasta João Sousa do quadro principal do Open da Austrália

Redação
Ténis \ sexta-feira, janeiro 14, 2022
© Direitos reservados
O vimaranense perdeu frente a Radu Albot por duplo 6-4 e falha o quadro principal do Grand Slam que abre a temporada pelo segundo ano consecutivo.

O primeiro major de 2022 vai-se desenrolar sem qualquer tenista português no quadro principal. Nesta sexta-feira (madrugada na hora de Lisboa), João Sousa, 140.º classificado do ranking ATP, perdeu o jogo decisivo da fase de qualificação para o quadro principal do Open da Austrália: o moldavo Radu Albot, número 123 da hierarquia, derrotou-o por duplo 6-4, ao fim de uma hora e 26 minutos.

No primeiro set, o embate prosseguiu sem quebras de serviço até ao momento em que Albot conseguiu o primeiro break para o 4-3. João Sousa respondeu na mesma moeda no jogo seguinte, repondo a igualdade, mas sofreu nova quebra para o 5-4, antes do oponente selar o 1-0 num dos seus jogos de serviço.

No segundo set, João Sousa desperdiçou o primeiro jogo de serviço, viu-se a perder por 2-0 e correu sempre atrás do prejuízo, revelando-se incapaz de retribuir o break. O atleta moldavo segurou a vantagem e carimbou a presença no quadro principal.

O número um português falha o quadro principal do Grand Slam disputado em Melbourne pelo segundo ano consecutivo.