skipToMain
Siga-nos:

DISTRITAL: chicotadas em Santo Estêvão e Gémeos; Torcatense já sabe vencer

Bruno José Ferreira
Futebol \ segunda-feira, novembro 08, 2021
© Direitos reservados
Em jornada de chicotadas em Santo Estêvão e Gémeos, Brito e Ases mantiveram-se firmes no topo. Na Divisão de Honra o Santiago Mascotelos chegou ao primeiro lugar.

Pró Nacional - Série B

O Torcatense conseguiu este fim-de-semana a primeira vitória da temporada ao derrotar em casa o Ribeirão por três bolas a uma. Após seis derrotas consecutivas o conjunto de Bernardino Névoa ganhou um balão de oxigénio para lutar pela fuga aos últimos lugares. Ponte e Serzedelo também venceram, o Ponte retomou os triunfos na receção ao Joane, e o Serzedelo conseguiu um triunfo folgado no terreno do Pica. O Taipas não foi além de um empate sem golos na deslocação a Vieira do Minho. Primeira equipa acima da linha de água, o Ronfe não deu seguimento ao triunfo alcançado em São Paio e foi derrotado em casa pelo Arões.

Num dérbi concelhio em que o Brito testava uma vez mais a sua invencibilidade, o conjunto de Rui Castro voltou a não claudicar. Ainda sem qualquer derrota, o Brito fez do Sandinenses mais uma presa fácil, vencendo por três bolas a zero. Segue com cinco pontos de avanço para o segundo classificado, o Santa Eulália.   

Ponte 1-0 Joane
Vieira 0-0 Taipas
Ronfe 1-3 Arões
Torcatense 3-1 Ribeirão
Serzedelo 4-1 Pica
Brito 3-0 Sandinenses

 

Divisão de Honra - Série C

O Santiago Mascotelos é o novo líder da Série C da Divisão de Honra, dividindo esse posto com o Celoricense. Com uma vitória contundente por cinco bolas a uma na receção ao Campelos, a equipa de Luís Mendes continua sem qualquer derrota e somou a terceira vitória consecutiva. Noutro dérbi concelhio, Selho e Urgeses mediram forças e o resultado foi também desnivelado, com o Selho, na perseguição aos lugares da frente, a aplicar uma goleada por seis bolas a uma ao Urgeses, que vem de quatro jogos sem vencer e soma apenas um triunfo. Registaram-se ainda mais dois dérbis, o Prazins Corvite derrotou e ultrapassou o Gonça e o Airão venceu no terreno do Pevidém B. Penúltimo na tabela classificativa, apenas com uma vitória, o Polvoreira empatou a duas bolas em Antime. 

Selho 6-1 Urgeses
Prazins Corvite 2-1 Gonça
Antime 2-2 Polvoreira
Pevidém B 1-2 Airão
Santiago Mascotelos 5-1 Campelos

 

1.ª Divisão - Série D

Na 1.ª Divisão o Ases de Santa Eufémia manteve o primeiro lugar, continuando na senda de vitórias. O Santa Eulália B foi a vítima do quinto triunfo em outros tantos jogos do Ases. De regresso aos triunfos, o Longos bateu o Souto e Gondomar, continuando na perseguição ao topo da tabela.

Destaque para o desaire do Santo Estêvão na receção ao Montesinhos, que levou à saída do técnico Bruno Macedo. O Santo Estêvão ainda não venceu e está no último lugar da tabela classificativa a par do Santa Eulália. O Gémeos também não conseguiu vencer, saindo derrotado por três bolas a uma em Santo Adrião, uma derrota que também teve impacto no comando técnico, uma vez que António Teixeira também está de saída.

Em mais dois dérbis, o São Cristóvão arrancou uma vitória por três bolas a uma no terreno do Abação e o Tabuadelo venceu o Aldão Cano por três bolas a duas.

Ases 1-0 Santa Eulália B
Longos 3-2 Souto e Gondomar
Abação 1-3 São Cristóvão
Tabuadelo 3-2 Aldão Cano
Santo Adrião 3-1 Gémeos
Santo Estêvão 0-1 Montesinhos