skipToMain
Siga-nos:

DISTRITAL: nove equipas vimaranenses seguem em frente na Taça; três caíram

Bruno José Ferreira
Futebol \ segunda-feira, dezembro 13, 2021
© Direitos reservados
Em fim-de-semana de Taça da AF Braga, doze equipas de Guimarães foram a jogo, lutando por uma vaga nos dezasseis avos-de -final. Taipas, Serzedelo e Longos ficaram pelo caminho.

Restam 32 equipas na presente edição da Taça AF Braga, nove das quais são vimaranenses. Com as equipas do Pró Nacional em estreia na prova, duas acabaram por ficar pelo caminho em duelos entre emblemas do principal escalão do futebol distrital. O CC Taipas foi derrotado nos penáltis em Arões e o Serzedelo, a atravessar uma crise, perdeu em casa com o São Paio d'Arcos.

As restantes equipas deste escalão fizeram o que lhes competia e seguiram em frente. O Ronfe foi a Vila Chá vencer por três bolas a zero, o mesmo resultado com que o Torcatense venceu em casa, no Arnado, o Marinhas. N terreno do Ruivanense o Ponte venceu pela margem mínima (0-1), assim como o Sandinenses que venceu por uma curta margem (1-2) em Lousado. O Brito, líder da sua série ainda invicto, recebeu e bateu o Santa Maria por uma bola a zero.

Da Divisão de Honra seguem em prova três emblemas de Guimarães. O Prazins Corvite recebeu e bateu um adversário de escalão inferior, o Caldelas, vencendo por três bolas a uma. No terreno do Pousa o Gonça teve de ir ao desempate através de grandes penalidades depois do empate no tempo regulamentar, vencendo por 3-4 nos penáltis. Também frente a uma equipa de escalão inferior, o Santiago Mascotelos conseguiu o resultado mais confortável das equipa de Guimarães, vencendo por seis bolas a zero.

Ainda em prova do escalão inferior do futebol estavam Ases de Santa Eufémia e Longos, tendo as duas equipas de Guimarães sortes completamente distintas. O Longos jogou em casa do Joane, do Pró Nacional, perdendo com uma goleada das antigas. 12-0 foi o resultado final. O Ases assume assim o estatuto de única equipa vimaranense da 1.ª Divisão ainda em prova, tendo vencido em Tadim por três bolas a zero.

Há ainda uma equipa de Guimarães com possibilidade de seguir em frente na prova, o Airão, que viu o seu jogo frente ao Cabreiros ser adiado. 

Taça AF Braga - 3.ª Eliminatória 

Arões 2-2 (5-4 g.p.) Taipas
Prazins Corvite 3-1 Caldelas
Serzedelo 2-3 São Paio d'Arcos
Joane 12-0 Longos
Vila Chá 0-3 Ronfe
Torcatense 3-0 Marinhas
Pousa 2-2 (3-4 g.p.) Gonça
Ruivanense 0-1 Ponte
Lousado 1-2 Sandinenses
Santiago Mascotelos 6-0 Realense
Brito 1-0 Santa Maria
Tadim 0-3 Ases Santa Eufémia