skipToMain
Siga-nos:

DISTRITAL: Sandineses e Santiago Mascotelos juntam-se ao Brito nos quartos

Bruno José Ferreira
Futebol \ segunda-feira, abril 04, 2022
© Direitos reservados
Três clubes vimaranenses seguem para os quartos de final da Taça AF Braga. Sandinenses e o Santiago Mascotelos juntam-se ao Brito, que já tinha carimbado a passagem. Gonça e Airão ficam pelo caminho.

O fim de semana foi de Taça AF Braga, disputando-se a maioria dos jogos referentes aos oitavos de final. O Brito já tinha disputado o seu encontro, tendo vencido o Martim por três bolas a uma, sendo que é acompanhado na próxima fase por Sandinenses e Santiago Mascotelos.

No único dérbi desta ronda, o Santiago Mascotelos venceu em casa o Gonça num jogo intenso que apenas se resolveu nas grandes penalidades. Na marca dos onze metros o Santiago foi mais forte, vencendo 4-3 num embate entre equipas da Divisão de Honra.

A outra equipa vimaranense da Divisão de Honra que ainda estava em prova, o Airão, foi derrotado pelo Dumiense, líder da Série A do Pró Nacional. Três bolas a zero foi o resultado final do encontro.  

A passar por dificuldades no Pró Nacional, o Sandinenses continua a dar cartas na Taça, tendo eliminado o Prado no Campo Dona Maria Teresa. Duas bolas a uma foi o resultado final do encontro, que acrescenta assim o nome da equipa de Sande São Martinho no lote das oito finalistas da prova.  

Os Sandinenses 2-1 Prado
Santiago Mascotelos 1-1 (4-3 grandes penalidades) Gonça
Dumiense 3-0 Airão
Brito 3-1 Martim