skipToMain
Siga-nos:

DISTRITAL: Santiago Mascotelos cola-se à liderança com ajuda do Airão

Tiago Mendes Dias
Futebol \ segunda-feira, fevereiro 07, 2022
© Direitos reservados
Equipa de Luís Mendes venceu de novo e está agora a um ponto do líder da Divisão de Honra, Celoricense, que empatou com Airão. A atravessar boa fase, CC Taipas sobe a quarto na Pró-Nacional.

Na 1.ª Divisão, o Ronfe B goleou o Gémeos por 7-3 e alcançou a segunda vitória consecutiva, à semelhança do São Cristóvão, que se impôs ao Santa Eulália B no começo da segunda volta.

 

Pró Nacional - Série B

Com o Brito confortável na liderança, apesar do empate caseiro a uma bola com o Santa Eulália, que permitiu ao Joane reduzir a distância para oito pontos, o CC Taipas é a equipa vimaranense em melhor forma abaixo do top 3, somando sete pontos nos últimos três jogos. Neste domingo, a equipa de Tiago Mota venceu por 4-1 no reduto do 13.º e penúltimo classificado, São Paio, com Pedro Ribeiro e Miguel a bisarem. Os javalis são quartos classificados, com os mesmos 27 pontos do Arões, mas menos um jogo realizado.

Já o Torcatense, agora orientado por Miguel Magalhães, encerrou um ciclo de três jogos sem vencer, impondo-se no dérbi com o Serzedelo por 2-1. Com 13 pontos, os homens de São Torcato distanciaram-se assim dos dois últimos lugares, estando agora a um do Vieira, 11.º.

A jornada teve ainda um outro dérbi, no qual o Ronfe levou a melhor sobre o Sandinenses. Os homens de São Martinho de Sande venciam ao intervalo por 1-0, mas a equipa de Fábio Oliveira selou a reviravolta na etapa complementar. O Ponte perdeu terreno para o Joane na luta pelo segundo lugar, com a derrota em Arões por 3-1.

Arões 3-1 Ponte
São Paio 1-4 Taipas
Brito 1-1 Santa Eulália
Sandinenses 1-2 Ronfe
Torcatense 2-1 Serzedelo

 

Divisão de Honra – Série C

O Santiago Mascotelos está a um ponto do líder Celoricense, com menos um jogo em relação ao adversário mais direto. A turma de Luís Mendes recebeu e venceu o Antime no sábado, por 2-0, com golos de Lapinha e de Bruno Machado, registou a segunda vitória consecutiva e passou a somar 29 pontos ao fim de 14 jogos. O Celoricense, que há duas jornadas venceu a equipa de S. Tiago de Candoso, empatou a zero com a UD Airão, quarta classificada, com 26 pontos e também menos um jogo face ao primeiro classificado.

Um lugar acima está a equipa B do Pevidém, que goleou o Tagilde em reduto alheio, por 4-1. Os homens de São Jorge de Selho somam agora 28 pontos, com duas partidas em atraso. Nos dois dérbis da jornada, o Campelos impôs-se ao Prazins/Corvite por 2-0, enquanto os vizinhos Polvoreira e Amigos de Urgeses empataram a três golos.

Airão 0-0 Celoricense
Polvoreira 3-3 Urgeses
Regadas 2-1 Selho
Campelos 2-0 Prazins Corvite
Santiago Mascotelos 2-0 Antime

 

1.ª Divisão - Série D

O último fim de semana foi proveitoso para o Ases, para o CD Abação, para o São Cristóvão e para o Ronfe B, que alcançou o resultado mais volumoso da semana: goleou o Gémeos por 7-3 e subiu ao sexto lugar, com 18 pontos, os mesmos do São Cristóvão, que se impôs ao Santa Eulália B, por 5-3, e do Santo Estêvão, que perdeu na receção ao Abação por 3-1. Os vermelhos da encosta da Penha estão agora isolados no quarto posto, com 21 pontos.

Acima surgem o Ases de Santa Eufémia, que venceu outro dos dérbis da 14.ª jornada, no reduto do Unidos Aldão Cano, e é segundo, com 23 pontos, e o Tabuadelo, que perdeu 3-2 na receção ao líder Santo Adrião. Também soma 23 pontos e é terceiro. O Souto e Gondomar continua em último, com quatro pontos, após ter cumprido folga no fim de semana.

Gémeos 3-7 Ronfe B
São Cristóvão 5-3 Santa Eulália B
Montesinhos 3-1 Longos
Santo Estêvão 1-3 Abação
Tabuadelo 2-3 Santo Adrião
Aldão Cano 1-2 Ases