skipToMain
Siga-nos:

DISTRITAL: Torcatense vence e continua a respirar; luta acesa na Honra

Bruno José Ferreira
Futebol \ segunda-feira, março 28, 2022
© Direitos reservados
O Torcatense venceu o terceiro jogo consecutivo, aproximou-se dos lugares a salvo, mas continua abaixo da linha de água. Ronfe, Sandinenses e Serzedelo tentam escapar.

Pró Nacional - Série B

Com as contas da primeiro lugar arrumadas, mesmo assim o Brito não tira o pé do acelerador e foi ao terreno do Pica vencer por cinco bolas a zero. Terceiro classificado, o Ponte perdeu na deslocação a Vieira (2-1), não tendo ainda o último lugar do pódio seguro.

Já com Pica e São Paio despromovidos à Divisão de Honra, a luta maior faz-se agora na cauda da tabela, onde Torcatense, Ronfe, Sandinenses e Serzedelo tentam escapar ao penúltimo lugar, que dá descida, e ao lugar acima, que pode igualmente ditar a descida à Honra.

Em penúltimo, o Torcatnense venceu por três bolas a zero em São Paio, continuando a manter a esperança. Está a um ponto do Ronfe, que perdeu em Joane por quatro bolas a duas. O Sandinenses está em igualdade pontual com o Ronfe depois de ter empatado a uma bola em Ribeirão. Depois do empate em Arões, o Serzedelo tem mais três pontos do que o Torcatense.

Ainda sem a confirmação matemática, o Taipas parece estar alheado desta luta depois de ter empatado na receção ao Santa Eulália. Os taipenses têm mais seis pontos do que o Ronfe, os mesmos que há em disputa.

Pica 0-5 Brito
Arões 1-1 Serzedelo
Joane 4-2 Ronfe
Taipas 1-1 Santa Eulália
Ribeirão 1-1 Sandinenses
São Paio 0-3 Torcatense
Vieira 2-1 Ponte

Divisão de Honra - Série C

Na Divisão de Honra a luta das equipas vimaranenses faz-se do topo à cauda da tabela. O Santiago Mascotelos continua líder, mas após perder num jogo intenso em Airão por cinco bolas a quatro viu o Pevidém B atingir os mesmos 44 pontos; O Pevidém B bateu o tranquilo Gonça. A equipa B do Pevidém venceu 1-2 em Gonça. Apenas um ponto atrás surge o Celoricense, que venceu o Prazins Corvite por três bolas a duas, praticamente sentenciando a descida do emblema de Guimarães.

Na cauda da tabela Selho e Campelos estão em lugar de despromoção. O Campelos perdeu por uma bola a zero em Reagadas e está a seis pontos da primeira equipa acima da linha de água, o Urgeses, que empatou a uma bola com o Antime. O Polvoreira deu um passo em frente na fuga à despromoção, vencendo em casa o Tagilde por 5-2.

Urgeses 1-1 Antime
Celoricense 3-2 Prazins Corvite
Gonça 1-2 Pevidém B
Polvoreira 5-2 Tagilde
Airão 5-4 Santiago Mascotelos
Regadas 1-0 Campelos

1.ª Divisão - Série D

Na 1.ª Divisão a jornada teve três dérbis vimaranenses. O São Cristóvão venceu de forma confortável (4-1) o Tabuadelo, o Gémeos venceu 2-1 o Santo Estêvão e o Ronfe B venceu o Longos (3-2). O fator casa foi determinante nos dérbis, sendo que, de resto, o Montesinhos foi a única equipa a vencer fora, ao bater o Aldão Cano (1-2).

Nos outros jogos o Santa Eulália B ganhou em casa ao Abação e o Souto e Gondomar empatou a duas bolas frente ao Santo Adrião, que continua líder e bem posicionada para a subida.

São Cristóvão 4-1 Tabuadelo
Gémeos 2-1 Santo Estêvão
Aldão Cano 1-2 Montesinhos
Ronfe B 3-2 Longos
Santa Eulália B 2-1 Abação
Souto e Gondomar 2-2 Santo Adrião