skipToMain
Siga-nos:

Em Moreira, Brito almeja conquista da segunda Taça AF Braga

Redação
Futebol \ sexta-feira, junho 10, 2022
© Direitos reservados
Passados 25 anos da primeira conquista, no Estádio 1.º de Maio, o clube quer repetir o feito, agora em território vimaranense, frente ao Santa Eulália, no centenário da Associação de Futebol de Braga.

O Brito pode, no feriado desta sexta-feira, Dia de Portugal, conquistar a segunda Taça da Associação de Futebol de Braga (AF Braga) do seu palmarés. Para isso, tem de derrotar o CCD Santa Eulália no embate decisivo, marcado para o Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, a partir das 17h00.

Vencedora da série B da Pró-Nacional da AF Braga na época prestes a terminar, a formação preta e branca reencontra um dos adversários desse campeonato, quinto classificado, após um percurso em que eliminou Santa Maria (1-0), Prazins e Corvite (5-1), Martim (3-1), Ninense (2-0) e, na meia-final a duas mãos, o Dumiense, vingando-se da final do campeonato.

No ano do centenário da AF Braga, a equipa treinada por Rui Castro ambiciona repetir o que o Brito conseguiu em 1997, no Estádio 1.º de Maio. “É um orgulho voltar a ser finalista. Há 25 anos foi uma festa muito bonita no Estádio 1.º de Maio, a AF Braga está de parabéns pelas festas que faz, no ano em que a associação faz 100 anos queremos vencer novamente: é nisso que o Brito está focado”, disse o presidente José Dias, na antevisão à final.