skipToMain
Siga-nos:

Fim de semana repleto de andebol, em seniores ou nos jovens

Redação
Andebol \ quarta-feira, setembro 14, 2022
© Direitos reservados
Primeira equipa do Vitória disputa torneio em Infesta, enquanto o Xico Andebol organiza a primeira edição do Torneio Rui Silva, para os escalões sub-18, sub-16 e sub-14.

Enquanto se aguarda o início oficial das competições, as equipas seniores e jovens do andebol vimaranense afinam processos com jogos de preparação e torneios.

No próximo fim de semana, a equipa principal do Vitória SC desloca-se a Infesta para o Torneio Avelino Martins, um triangular, e o Xico Andebol organiza a primeira edição do Torneio Rui Silva, para três escalões de formação: sub-18, sub-16 e sub-14.

No Torneio Avelino Martins, os vitorianos só entram em ação no sábado, frente a adversários do mesmo escalão, a Zona 1 da 2.ª Divisão: defrontam a Sanjoanense, às 18h00, e a Académica de São Mamede, às 20h00. As formações de Infesta e de São João da Madeira defrontam-se no domingo.

Antes, nesta quarta-feira, o Vitória apresenta-se aos adeptos no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, frente à equipa B do FC Porto, precisamente o adversário da primeira jornada do campeonato, a 23 de setembro.

Também em Guimarães, o Xico Andebol recebe, no seu pavilhão, cinco clubes para a edição inaugural do Torneio Rui Silva, distribuído por três escalões. Se os sub-14 contam apenas com Xico Andebol, Fermentões e NASC, conjunto de Samora Correia, as provas sub-16 e sub-18 têm, cada uma, dois grupos de três equipas.

Nos juvenis, o grupo A conta com Xico A, NASC e Fafe e o grupo B com Xico B, Fermentões e Feirense. Nos juniores, o ABC aparece no grupo B, com Xico B e Feirense, ao passo que o grupo A inclui Fermentões, NASC e a primeira equipa do Xico.

Cada torneio disputa-se no formato de todos contra todos; no caso dos sub-16 e dos sub-18, os terceiros de cada grupo disputam o quinto e o sexto lugar, os segundos o jogo de atribuição do terceiro e do quarto e os primeiros a final; o derradeiro jogo dos sub-16 realiza-se às 15h20 de domingo e o dos sub-18 logo de seguida, às 16h40.