skipToMain
Siga-nos:

FPF certifica formação de onze clubes vimaranenses: há quatro novidades

Bruno José Ferreira
Futebol \ terça-feira, junho 01, 2021
© Direitos reservados
Vitória continua a ser uma Entidade Formadora com cinco estrelas. Polvoreira, Berço, CR Candoso e Lordelo têm pela primeira vez esta distinção.

A Federação Portuguesa de Futebol já divulgou a lista de clubes que conseguiram certificação como entidades formadoras, sendo que onze clubes vimaranenses conseguiram cumprir os requisitos necessários.

Depois de no ano passado serem sete os clubes com tal distinção, este ano há mais quatro clubes com a sua formação certificada. São os casos do Polvoreira e do Berço, este último com poucos meses de trabalho na formação, e no futsal destacam-se o Candoso e o Lordelo, que viram o trabalho da sua formação reconhecido.

O Vitória SC continua a ser o clube com maior cotação, obtendo classificação máxima, ou seja, cinco estrelas. Segue-se o Moreirense que obteve classificação de quatro estrelas, uma classificação igual à do CR Candoso.

Com classificação de três estrelas foram certificadas as formações de Tabuadelo, Polvoreira, Pevidém, Brito, Torcatense, Berço e GTeam, sendo que por último o Lordelo obteve classificação de duas estrelas.

A Subcomissão de Certificação da AF Braga é constituída por Tiago Moura, gestor do projeto Crescer 2020+, Ricardo Martins, Diretor Técnico Regional, e por Pedro Sousa, vice-presidente substituto da AFB. A AF Braga tem 45 entidades certificadas.