skipToMain
Siga-nos:

Insultos aos adeptos do Vizela retiram Lazar Rosic do duelo com Benfica

Redação
Futebol \ quarta-feira, janeiro 12, 2022
© Direitos reservados
Gestos do central do Moreirense valeram-lhe um jogo de castigo. O sérvio é assim carta fora do baralho para Ricardo Sá Pinto na deslocação à Luz.

O saboroso triunfo do Moreirense no inédito duelo com o Vizela para a elite do futebol nacional teve um dano colateral. Na estreia de Ricardo Sá Pinto como treinador, os cónegos impuseram o seu futebol num duelo embebido em rivalidade, com ambiente quente nas bancadas, que gerou várias trocas de insultos entre adeptos dos clubes vizinhos, mas também entre jogadores e adeptos.

Apesar de ter passado todo o jogo no banco, Lazar Rosic fez gestos impróprios para os adeptos do Vizela quando soou o apito para o intervalo e as equipas se dirigiam para os balneários, tendo sido punido com um jogo de suspensão. O central de 28 anos, utilizado em 18 partidas na época em curso, falha assim a visita ao reduto do Benfica, para a 18.ª jornada da Liga Bwin, no sábado.

“O gesto executado consistiu na elevação do dedo médio com retração dos restantes, gesto comummente apelidado de “pirete”, dirigido aos adeptos do FC Vizela, por detrás do banco visitante. Este gesto executado pelo jogador Rosic foi também visualizado em flagrante por um elemento da força policial da GNR de Vizela”, lê-se no comunicado referente ao mapa de castigos do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O documento refere ainda que os gestos se deram na sequência das “constantes injúrias de que os jogadores e equipa técnica do Moreirense foram sujeitos pelos adeptos do FC Vizela com lugar atrás do banco pertencente ao Moreirense FC”.

O CD da FPF impôs ainda multas de 842 euros à SAD do Moreirense e de 612 euros à do Vizela, devido “ao comportamento incorreto do público”. Nos vimaranenses, o diretor desportivo, Luís Guimarães, foi suspenso por oito dias e condenado a pagar uma multa de 281 euros, enquanto o secretário técnico, Luís Freitas, tem de pagar 561 euros de multa e de cumprir uma suspensão de oito dias, também.