skipToMain
Siga-nos:

João Costa arrecada três títulos de campeão nacional

Redação
Natação \ segunda-feira, agosto 02, 2021
© Direitos reservados
Nadador vitoriano destacou-se no Jamor, conseguindo até a melhor performance absoluta dos campeonatos, na prova de 100 metros costas. Tomás Lopes e Alexandre Amorim também conquistaram títulos.

Habituado a conquistar títulos em representação do Vitória, João Costa adicionou mais três à sua conta, nos Campeonatos Nacionais de verão de piscina longa decorridos no passado fim de semana, no Complexo de Piscinas Olímpicas do Jamor, em Oeiras. O nadador sagrou-se campeão nacional dos 100 e dos 200 metros costas, bem como dos 100 mariposa, tendo ainda rubricado a “melhor performance absoluta dos campeonatos com 842 pontos na prova de 100m costas”, informam os vitorianos.

O mesmo complexo de piscinas acolheu o Open de Portugal, com João Costa a consagrar-se como vencedor nas mesmas três categorias. Além destes êxitos, o nadador foi ainda vice-campeão nacional nos 50m costas.

Além de João Costa, também Alexandre Amorim e Tomás Lopes brilharam com a touca vitoriana. Apesar de se ter inscrito como individual, Amorim está ligado ao Vitória e venceu as provas de 50m bruços nos campeonatos e no Open de Portugal, tendo ainda batido o recorde regional absoluto – fez 28,33 segundos.

Já Tomás Lopes sagrou-se campeão nacional dos 100 e 200m livres, tendo alcançado os mesmos resultados no Open de Portugal. Tomás foi ainda segundo classificado nos 400m livres.

Nas duas provas que acolheram mais de 600 atletas, o Vitória alcançou cinco medalhas de ouro e duas de prata nos nacionais e também cinco ouros no Open de Portugal.