skipToMain
Siga-nos:

João Costa bate recorde nacional

Hugo Marcelo
Natação \ quarta-feira, maio 19, 2021
© Direitos reservados
Na sua participação no Campeonato da Europa Absoluto de Natação, o nadador vitoriano tornou-se no melhor português de sempre na prova com a marca de 54 segundos e 70 centésimos.

No Campeonato da Europa Absoluto de Natação, que está a decorrer em Budapeste, na Hungria, o atleta vitoriano João Costa bateu o recorde nacional ao terminar com o tempo de 54.70 na prova 100m Costas. A marca já tinha caído na série anterior por Francisco Santos, ao terminar na primeira posição com 54.72, menos quarenta e três centésimos que o máximo anterior.

Qualificado para a competição com o 38º melhor tempo, João Costa subiu quinze lugares na classificação, terminando a prova com o 23º melhor tempo. Recorde-se que é a primeira vez que um atleta vitoriano e vimaranense participa numa prova desta envergadura, na categoria de absolutos, num dos maiores palcos internacionais da modalidade frente aos melhores nadadores europeus da atualidade.

O nadador vitoriano que iniciou a sua participação esta quarta-feira na especialidade de 100 metros costas, irá dar início à participação nos 200 metros costas, esta sexta-feira, dia 21 de maio.