skipToMain
Siga-nos:

João Faria: "Agora queremos ser campeões"

Hugo Marcelo
Futebol \ terça-feira, maio 18, 2021
© Direitos reservados
Depois de ver a sua equipa atingir o principal objetivo, João Faria, presidente do Santiago Mascotelos, assume a vontade de coroar a grande época com o título de campeão de série.

No passado domingo, após o triunfo por 1-2 no terreno do Fermilense, o Santiago Mascotelos garantiu a subida à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga. Com sete vitórias em sete jogos disputados até ao momento, a formação orientada por Luís Mendes lidera a série D, com 21 pontos, mais cinco que o 2.º classificado, o Tagilde.

O presidente do Santiago Mascotelos, João Faria, relembrou a "época atípica" fruto das restrições impostas pela pandemia e reconheceu a "sensação de alívio" por terem atingido o principal objetivo da época. "Nós somos uma equipa que normalmente fazemos uma espécie de "mini estágios", vamos almoçar, andamos juntos e com isto tudo da pandemia deixamos de o fazer. Foi mais uma sensação de alivio do que felicidade. Foi uma coisa natural, não houve grande festa. Houve sim a consciência de dever cumprido e de sentir que todos fizeram o possível para atingir o objetivo".

João Faria atribui o principal mérito da subida aos jogadores, mas lembra que deve ser reconhecido o papel desempenhado por toda a estrutura ao longo da época. "Acho que somos todos, fomos persistentes durante este percurso e estivemos sempre ligados a este objetivo desde o início. É evidente que o prémio maior vai para os jogadores e equipa técnica porque são eles que disputam os jogos. Ainda assim, penso que toda a estrutura teve mérito na subida de divisão", referiu.

Para coroar da melhor forma a grande temporada realizada, o Presidente do Santiago Mascotelos não esconde a ambição de lutar pelo título. "Queremos ser campeões, já que estamos invictos ao final de sete jogos é atrás desse objetivo que vamos correr. Temos agora dois jogos em casa pela frente e vamos jogar para ganhar. O objetivo principal da subida felizmente foi atingido e era bonito juntar o título de campeão.", finalizou.