skipToMain
Siga-nos:

João Sousa a um encontro do quadro principal do Open da Austrália

Redação
Ténis \ quarta-feira, janeiro 12, 2022
© Direitos reservados
O número um português venceu nesta madrugada o segundo jogo da fase de qualificação, frente ao australiano Marc Polmans. O moldavo Radu Albot é o adversário no embate decisivo.

Falta uma vitória para João Sousa regressar ao quadro principal do Grand Slam que abre a época tenística, após o interregno de 2021: número 140 do ranking mundial, o tenista de Guimarães derrotou o australiano Marc Polmans (195.º do circuito) nesta quarta-feira, por 3-6, 6-0 e 6-4, e vai defrontar o moldavo Radu Albot no terceiro e decisivo encontro da fase de qualificação para o Open da Austrália.

Depois de uma vitória quase imaculada no duelo que abriu o qualifying, perante o francês Manuel Guinard, 245.º do ranking mundial (6-3 e 6-2), João Sousa teve de virar o resultado frente a um dos tenistas da casa, no encontro disputado de madrugada no horário de Lisboa.

Se vencer Albot, 123.º da hierarquia ATP, João Sousa volta a um quadro onde competiu pela última vez em 2020; nesse ano, caiu na primeira ronda, perante o argentino Federico Delbonis (6-3, 6-4 e 7-6).

As melhores prestações do vimaranense em Melbourne remontam a 2015 e a 2016, edições em que atingiu a terceira ronda.