skipToMain
Siga-nos:

João Sousa nos quartos de final do Rafa Nadal Open

Redação
Ténis \ quinta-feira, setembro 02, 2021
© Direitos reservados
Na segunda ronda do torneio, o vimaranense derrotou o espanhol Roberto Ortega-Olmedo em dois sets, ao fim de uma hora e 33 minutos.

Depois do triunfo de terça-feira sobre o japonês Hiroki Moriya, por 6-4, 1-6 e 7-5, na primeira eliminatória do Rafa Nadal Open, João Sousa continuou na senda dos triunfos nesta quinta-feira, ao impor-se ao espanhol Roberto Ortega-Olmedo por duplo 6-3, na segunda ronda.

Quarto cabeça de série do Challenger disputado na academia de Rafael Nadal, na ilha de Maiorca, o vimaranense, 149.º do ranking ATP, garantiu um lugar nos oito melhores da competição, após uma partida que começou equilibrada, antes de Sousa conseguir a quebra do serviço do número 329 mundial para o 4-3, que viria a desequilibrar definitivamente o set inicial. O número dois português fechou o primeiro set com novo break.

No segundo set, o tenista de Guimarães alcançou a primeira quebra de serviço ao quarto jogo, fazendo o 3-1 que lhe deu margem para fechar o encontro mais tarde.

Pela primeira vez nos quartos de final de um torneio desde setembro de 2019, João Sousa vai defrontar o belga Michael Geerts (316.º do circuito ATP) ou o chileno Marcelo Tomás Barrios Vera (172.º), sexto cabeça de série, nos quartos de final.