skipToMain
Siga-nos:

Pedro Miguel Lopes convocado para o Europeu de Estrada de sub-23

Bruno José Ferreira
Ciclismo \ terça-feira, agosto 31, 2021
© Direitos reservados
Vimaranense que foi segundo da juventude na Volta a Portugal selecionado por José Poeira para o Campeonato da Europa de Estrada de sub-23.

O ciclista vimaranense Pedro Miguel Lopes é um dos quatro convocados para representar a seleção portuguesa de ciclismo no Campeonato da Europa de Estrada, na categoria sub-23, que se realiza em Itália no dia 9 de setembro.

A cumprir uma época positiva, na qual conseguiu a vitória na classificação da juventude da Volta ao Alentejo, o pódio da Volta a Portugal do Futuro e o segundo lugar na juventude na Volta a Portugal, Pedro Miguel Lopes mereceu a confiança do selecionador José Poeira.

Pedro Miguel Lopes, da equipa Kelly-Simoldes-UDO, será acompanhado por Fábio Fernandes (Efapel), Miguel Salgueiro (LA Alumínios-LA Sport) e Pedro Andrade (Hagens Berman Axeon).

Natural e Mesão Frio, Pedro Miguel Lopes entra em competição no dia 9 de setembro, em Trento – Itália, numa prova que terá 133,6 quilómetros.

O selecionador nacional, José Poeira, destaca a experiência dos ciclistas sub-23 portugueses que vão participar no europeu, perspetivando que venham a rolar entre os melhores da prova. “Os nossos sub-23 estão acostumados a competir a este nível e esperamos deles que possam ter um bom desempenho, estando junto dos melhores na prova de fundo”, disse em declarações ao site da Federação Portuguesa de Ciclismo.