skipToMain
Siga-nos:

Pedro Miguel Lopes segundo na classificação da Juventude na Volta

Redação
Ciclismo \ segunda-feira, agosto 16, 2021
© Direitos reservados
Ciclista de Mesão Frio concluiu a 82.ª edição da corrida no 31.º lugar da geral e foi o segundo melhor entre o contingente abaixo dos 23 anos, atrás do porto-riquenho Abner González.

Numa época já preenchida com a vitória na classificação da juventude da Volta ao Alentejo e o pódio da Volta a Portugal do Futuro, para além da camisola verde, Pedro Miguel Lopes reafirmou na Volta a Portugal o porquê de ser um dos jovens do pelotão nacional em evidência. O tempo de 40h36.35 no cômputo do prólogo e das 10 etapas que se seguiram valeram ao ciclista a segunda posição na classificação da Juventude.

Entre os corredores abaixo dos 23 anos, o vimaranense da Kelly-Simoldes-UDO foi apenas batido por Abner González, da espanhola Movistar. Com um tempo de 39h43.16, o porto-riquenho foi sexto classificado da geral, a 03m43 do camisola amarela, Amaro Antunes, enquanto Pedro Miguel Lopes foi 31.º entre um lote de 88 participantes que cruzaram a meta em Viseu.

O ciclista de Mesão Frio chegou a ser 16.º da classificação geral no rescaldo da sétima etapa, entre Felgueiras e Bragança (193,2 quilómetros), que concluiu no sétimo posto. No fim dessa tirada, a 12 de agosto, estava a 02m45 do então camisola amarela, Rafael Reis (Efapel), e a 01m13 de Abner González, líder da Juventude e 11.º da geral.

A esperança de arrecadar a camisola branca esfumou-se, porém, no dia seguinte, quando chegou ao alto do Larouco, em Montalegre, na 72.ª posição, a 26m59 do vencedor, o norte-americano Kyle Murphy (Rally Cycling). Na etapa de 160,7 quilómetros, Pedro Miguel Lopes perdeu 24m49 para González.