skipToMain
Siga-nos:

Pevidém terá parque desportivo com academia de ténis e campo para o clube

Bruno José Ferreira
Ténis \ terça-feira, maio 18, 2021
© Direitos reservados
No âmbito da reabilitação do centro de Selho São Jorge, o município está a projetar a construção de uma zona desportiva. Poderá albergar a Academia de João Sousa e um novo relvado para o Pevidém SC.

A Câmara Municipal de Guimarães está a projetar a criação de uma zona desportiva em Selho São Jorge, nos terrenos contíguos à Escola EB 2/3 de Pevidém, que, segundo Domingos Bragança, “ficará um conjunto desportivo excecional”.

Neste projeto, que está ainda a ser amadurecido, está a ser ponderada a instalação em Pevidém da Academia João Sousa, uma academia de ténis que pretende atrair a Guimarães grandes nomes do ténis, conforme Ricardo Costa deu conta recentemente ao Tempo de Jogo.

“A ideia é estabelecer uma parceria entre o Clube de Ténis de Guimarães e o próprio João Sousa, havendo já um princípio de acordo, para criar uma academia de ténis, um centro de alto rendimento que permita aos atletas conciliar a atividade física, a prática do ténis, com os estudos e a formação a vários níveis; sendo ao mesmo tempo uma espécie de Roland Garros, entre aspas, que permita realizar eventos internacionais de forma a poder potenciar e atrair a Guimarães pessoas através do ténis e do nome João Sousa”, disse.

Na altura estava ainda em estudo o local em que esta academia poderia ser instalada, assim como o número de courts. Na reunião de câmara desta segunda-feira, Domingos Bragança anunciou que a referida academia poderá passar por Pevidém, nos terrenos entre o centro da vila e a Escola EB 2/3.

“Poderemos aqui instalar a academia de ténis, que em princípio terá o nome de João Sousa, tenista referência nacional e mundial. É uma questão a ser trabalhada no futuro, esse trabalho está a ser feito a nível do planeamento urbanístico. É obvio que se me disserem que há outros sítios para se instalar esta academia João Sousa, teremos que em conjunto ver e estudar isso”, atirou.

Relvado para o Pevidém SC, que "precisa de mais instalações"

De resto, a ideia é criar nesta zona um espaço mais abrangente, no qual o Pevidém SC também será beneficiado, com o alargamento das suas instalações. “Estamos a desenvolver este projeto, juntamente com a Junta de Freguesia, e também com o Pevidém Sport Clube, uma vez que as instalações atuais não dão para crescimento, e tendo em conta o mérito do clube, não só deste ano, precisa de mais instalações, de mais parque”, disse.

A lutar pelo acesso à Segunda Liga, é sabido que as instalações do Pevidém SC são escassas e necessitam de uma reabilitação profunda. A formação do clube tem-se dividido por vários campos das redondezas, algo que poderá sofrer alterações com a criação de um novo relvado para o Pevidém precisamente nesta zona.

“Este parque desportivo, esta área desportiva, ficará um conjunto excecional na centralidade de Pevidém; está a ser trabalhado”, concluiu Domingos Bragança.