skipToMain
Siga-nos:

Poha ruma ao Pau, da Ligue 2, por empréstimo

Redação
Futebol \ sexta-feira, janeiro 14, 2022
© Direitos reservados
Ligado ao Vitória até junho de 2024, o médio vai representar o atual oitavo classificado do segundo escalão francês, depois de uma primeira metade da época sem competir.

Dénis Poha é o primeiro excedentário dos quadros do Vitória cuja transferência foi oficializada no mercado de janeiro: oitavo classificado da Ligue 2 francesa, o Pau anunciou a contratação do médio de 24 anos por empréstimo.

Sem espaço no plantel principal dos conquistadores, o internacional pelas seleções jovens de França pode ter assim a oportunidade de voltar ao ativo. O jogador bretão está ligado ao Vitória até junho de 2024, recorde-se.

Formado no Rennes, Dénis Poha chegou a Guimarães no verão de 2019, por empréstimo desse clube da Ligue 1. Depois de ter realizado 32 jogos oficiais na primeira temporada em Portugal, o atleta assinou um contrato de quatro épocas pelo Vitória, ao abrigo de um negócio que a SAD pagou 300 mil euros ao Rennes pelo seu passe.

Opção no início da época 2020/21, Dénis Poha deixou de ser carta no baralho à medida que o tempo avançou e ficou-se pelos seis jogos com D. Afonso Henriques ao peito. Em janeiro de 2021, foi emprestado ao Portimonense, mas só cumpriu 436 minutos em 12 jogos pelos algarvios e regressou à cidade-berço no último verão.