skipToMain
Siga-nos:

Quatro Campeões do Minho: vimaranenses em destaque no BTT

Redação
Ciclismo \ quarta-feira, outubro 20, 2021
© Direitos reservados
Elite masculina e feminina, juniores masculinos e master 40. Quatro ciclistas vimaranenses brilharam no Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision e sagraram-se campeões do Minho.

Pedro Fernandes, Sara Ferreira, Rui Freitas e Ricardo Soares sagraram-se no passado fim-de-semana campeões do Minho de BTT DHI na quarta e última prova da competição, disputada em Arcos de Valdevez.

Com organização conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e da ARCAP – Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense, sabia-se de antemão que os títulos minhotos se definiriam nesta prova final do 21.º BTT DHI – ARCAP.                                         

Na prova de elite Pedro Fernandes, conhecido como Beto DH, obteve o melhor tempo absoluto, levando a melhor sobre o também vimaranense David Martins. Na vertente feminina Sara Ferreira foi a grande vencedora, apenas uma semana após ter conseguido título de Campeã Nacional de Enduro.

Em declarações à Associação de Ciclismo do Minho, Pedro Fernandes mostrou-se feliz. “Ser Campeão do Minho é muito bom, é a cereja no topo do bolo. Estou muito feliz. Ainda mais porque tive como adversário direto um dos meus melhores amigos”, disse.

No escalão de juniores a disputa fez-se, uma vez mais, entre ciclistas de Guimarães. Rui Freitas superiorizou-se a Diogo Pereira. Já em master 40 o vencedor foi Ricardo Soares confirmou o primeiro lugar que já lhe pertencia, ao vencer a prova.

FOTO: Associação de Ciclismo do Minho / Marcelo Lopes.