skipToMain
Siga-nos:

Taça: Brito, Gonça e Airão seguem em frente; Torcatense e Ponte eliminados

Bruno José Ferreira
Futebol \ segunda-feira, março 07, 2022
© Direitos reservados
Gonça e Airão bateram clubes de escalão superior, seguindo em frente na Taça AF Braga. O Brito segue a sua caminhada, enquanto que o Torcatense e o Ponte perderam frente a equipas de escalão inferior.

Este fim-de-semana foi de Taça AF Braga, com cinco equipas vimaranenses a entrar em campo. Três seguem em frente, duas ficam pelo caminho frente a emblemas de escalão inferior. No único dérbi realizado o Airão, da Divisão de Honra, foi ao terreno do Torcatense vencer por duas bolas a uma no Arnado em jogo dos dezasseis avos-de-final , frente a um clube de escalão superior.

A maior surpresa foi a derrota do CD Ponte no terreno do Santo Adrião. Com aspirações na prova, o emblema de Ponte jogou no terreno de uma equipa que disputa dois escalões abaixo e acabou por perder por uma bola a zero nos oitavos-de-final.

As outras duas equipas que seguiram em frente foram o Brito e o Gonça. O Brito, líder da Série B do Pró Nacional continua a sua caminhada depois de bater o Martim. A surpreender continua o Gonça, que eliminou uma equipa de escalão superior. A equipa vimaranense, da Divisão de Honra, bateu o Arões com por contundentes três bolas a zero. 

Taça AF Braga

Brito 3-2 Martim Oitavos de final
Santo Adrião 1-0 Ponte Oitavos de final
Gonça  3-0 Arões 16 avos de final
Torcatense  1-2 Airão 16 avos de final