skipToMain
Siga-nos:

Ténis: Matilde Jorge reconquista título nacional de sub-18

Redação
Ténis \ sábado, agosto 28, 2021
© Direitos reservados
Campeã nacional do escalão em 2019, a vimaranense recuperou o título perdido no ano passado, com um triunfo na final da competição sobre Maria Santos, por 6-1 e 6-0.

O campeonato nacional de ténis feminino no escalão sub-18 voltou a escrever-se com letras vimaranenses: Matilde Jorge, do Clube de Ténis de Guimarães, venceu a final deste sábado frente a Maria Santos, da Escola de Ténis da Maia, por 6-1 e 6-0, e conquistou o título pela segunda vez, repetindo o feito de 2019, também alcançado em Lousada.

Derrotada na final do ano passado por Maria Inês Fonte, a vimaranense dominou o encontro decisivo do princípio ao fim.

Ainda no primeiro de júnior, fruto dos 17 anos, Matilde Jorge passou a contabilizar oito títulos de campeã nacional – dois em sub-12, dois em sub-14, dois em sub-16 e agora dois em sub-18.

 

“Bons jogos nas meias-finais e na final”

A tenista vimaranense afirmou-se “feliz” pela vitória no campeonato nacional de sub-18, considerando que a mentalidade com que entrou foi a adequada para ir melhorando ao longo da semana.

“Entrei focada e fiz uma boa semana. Vim sempre a melhorar ao longo dos jogos. Fiz bons jogos nas meias-finais e na final”, referiu, em declarações ao site especializado em ténis, Raquetc.