skipToMain
Siga-nos:

Volei feminino: Vitória arrecada os três pontos na visita ao Porto Volei

Redação
Voleibol \ sábado, outubro 16, 2021
© Direitos reservados
Frente a um adversário com o qual perdeu por duas vezes na época passada, a equipa de Guimarães venceu desta feita por 3-1. Vitória regressa ao seu pavilhão no domingo, para o duelo com o Benfica.

A equipa feminina do Vitória dá alguns sinais de que pode ir bem além da luta pela manutenção no primeiro escalão nacional, como se verificou na época passada. Na deslocação ao reduto do Porto Volei, adversário com o qual perdeu por duas vezes em 2020/21, a turma preta e branca impôs-se por 3-1, somando os três pontos em disputa. 

O terceiro set acabou por se revelar decisivo. Depois do triunfo no primeiro set (21-25) e da pesada derrota (25-15), o Vitória disputou o terceiro parcial taco a taco com o Porto Volei. A turma de Guimarães até esteve mais tempo em desvantagem, mas acabou por dar a volta nos instantes finais, conseguindo um 24-26 que lhe valeu o 2-1. No quarto set, as jogadoras vitorianas controlaram as operações desde o início e estabeleceram o 3-1 final com um parcial de 25-17.

Com este êxito, a equipa de Hélder Andrade ascendeu à sexta posição da tabela, com sete pontos em quatro jogos, antes de voltar à ação neste domingo; o próximo adversário é o Benfica, em jogo marcado para as 17h00, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.