skipToMain
Siga-nos:

Voleibol Feminino: Vitória cai na negra frente ao Benfica

Hugo Marcelo
Voleibol \ domingo, outubro 17, 2021
© Direitos reservados
Apesar da derrota por 2-3, as atletas do Vitória SC apresentaram um voleibol de altíssimo nível e deixaram o Pavilhão da Unidade Vimaranense sob uma forte ovação do publico vitoriano.

A equipa de voleibol feminino do Vitória SC recebeu, esta tarde, no Pavilhão Unidade Vimaranense, a visita do SL Benfica, em jogo da 5° jornada da 1° Divisão. Separadas por apenas dois pontos na tabela classificativa, com vantagem para a formação encarnada, perspetivava-se um jogo intenso em Guimarães. As vitorianas, moralizadas pelo recente triunfo fora de portas, procuravam a primeira vitória em casa nesta nova temporada.

Tal como se previa, o primeiro set foi bastante disputado. As condessas apresentaram um voleibol de altíssimo nível  discutiram ponto por ponto o set com o SL Benfica e só mesmo no final acabaram por ceder. Sorriu às encarnadas a vantagem no primeiro set do encontro por 25-27.

Após uma entrada permissiva nos instantes iniciais do segundo set, em que permitiram ao SL Benfica uma vantagem de quatro pontos, as condessas reagiram prontamente e anularam a desvantagem,. Voltaram a discutir o set olhos nos olhos e, embaladas pelos cânticos vindos das bancadas do Pavilhão, superiorizaram-se ao SL Benfica e venceram por 25-20. Jogo completamente em aberto em Guimarães.

No terceiro set, a grande prestação da equipa vitoriana manteve a mesma toada e apoio do público intensifico-se. As condessas estiveram praticamente todo o set na dianteira do marcador e acabaram mesmo por vencer novamente pelos mesmos números: 25-20 foi o resultado.

Obrigada a correr atrás do resultado, a formação encarnada entrou ligeiramente melhor no início do terceiro set. Assumiu a liderança do marcador, mas a forma aguerrida com que o conjunto vitoriano discutia cada ponto não lhe permitia descansar.  Depois da intensa disputa nos dez primeiros pontos, o SL Benfica cavou um fosso no marcador e venceu o set por 17-25. Tudo se ia decidir na negra.

O derradeiro set foi disputado de forma intensa e vibrante, as encarnadas saíram ligeiramente na frente do marcador, mas a reação vitoriana fez-se sentir com o apoio do público. As atletas de preto e branco diminuíram a desvantagem e igualaram o jogo em 15-15, numa altura em que ninguém aguentava sentado no Pavilhão. Os dois pontos decisivos acabaram por pender para o lado do SL Benfica, que venceu o derradeiro set por 15-17 e levou para Lisboa os três pontos.

Apesar da derrota, o conjunto vitoriano deixou o Pavilhão Unidade Vimaranense sob uma forte ovação do público vitoriano que soube reconhecer a entrega das jogadores que tudo fizeram para vencer este encontro.