skipToMain
Siga-nos:

Voleibol: Lugo é ponto de partida para pré-temporada repleta de jogos

Redação
Voleibol \ sexta-feira, setembro 16, 2022
© Direitos reservados
As equipas masculina e feminina do Vitória vão defrontar, no sábado, o Arenal Emeve, equipa primodivisionária de Espanha em ambos os géneros. Seguem-se torneios em Santo Tirso, Porto e Espinho.

Os plantéis do Vitória SC para mais um ano de voleibol estão fechados desde o início de setembro, os treinos já começaram e a pré-época vem aí: quer a equipa masculina, às ordens de João Santos e Nelson Brízida, quer a feminina, liderada por Hélder Andrade e Gilson França, vão iniciar os ensaios para 2022/23 em Lugo, na vizinha Galiza.

Integrado na Super Liga espanhola (equipa masculina) e na Liga Iberdrola (equipa feminina), o Arenal Emeve é o adversário vitoriano no II Trofeo Internacional de Voleibol, marcado para este sábado. Completo desde 28 de agosto, o plantel feminino espera contar com Grécia Castro, recém-chamada à seleção do México, e Elif Öner.

Depois da viagem ao país vizinho, a pré-época continua dentro de portas: a formação masculina, que inicia o campeonato a 08 de outubro, em Lisboa, frente ao Sporting, disputa um torneio entre 23 e 25 de setembro, com o Castêlo da Maia, o Leixões e o anfitrião Ginásio de Santo Tirso, e um segundo a 30 de setembro e 01 de outubro, em Espinho, com o Sp.Espinho, a Académica de Espinho e o VC Viana.

O conjunto feminino participa, a 24 e 25 de setembro, no torneio da AJM/FC Porto, com Porto Vólei e Castêlo da Maia, além da equipa anfitriã.