skipToMain
Siga-nos:

Voleibol: misto de experiência e juventude a fechar plantel do Vitória

Redação
Voleibol \ segunda-feira, setembro 05, 2022
© Direitos reservados
Álvaro Marinho, de 34 anos, e André Gonçalves, de 19, já estiveram ligados ao Ginásio de Santo Tirso. A mais de um mês do início do campeonato, plantel às ordens de João Santos conta com 13 elementos.

O plantel masculino de voleibol do Vitória SC está oficialmente fechado, avança a secção: dispõe de 13 jogadores, depois de asseguradas as contratações do líbero Álvaro Marinho e do oposto André Gonçalves, uma das promessas de voleibol nacional.

Com 19 anos e 2,01 metros de altura, André jogava no Ginásio de Santo Tirso, clube que ajudou a subir à 1.ª Divisão Nacional em 2020/21 e pelo qual se estreou na Liga Una Seguros na temporada transata. Ligado ao voleibol desde o desporto escolar, em Amares, o oposto contabiliza várias chamadas as seleções sub-17, sub-20 e sub-22 de Portugal.

Já Álvaro Marinho é uma das duas opções para a posição de líbero – a par de João Fidalgo -, após ter dividido as mais recentes temporadas entre o Famalicense Atlético Clube e o Ginásio de Santo Tirso, como atacante de Zona 4. No final da época passada, Álvaro Marinho representou o Vitória no campeonato nacional de voleibol de praia de clubes.

A formação preta e branca encara a nova temporada com um plantel renovado: dos 13 jogadores, oito são reforços. Entre eles, contam-se o distribuidor Frederico Santos (ex-VC Viana), os Zona 4 Kiryl Yunitski (ex-Wisla Plock, da Polónia) e João Simões (Académica de Espinho), o central Matheus Paulo (ex-AVP Palmas, do Brasil), os opostos Bruno Cunha (ex-Fonte do Bastardo) e André Gonçalves (Ginásio de Santo Tirso), bem como o líbero Álvaro Marinho (Famalicense).

O campeonato arranca a 08 de outubro, com uma visita dos comandados de João Santos ao pavilhão do Sporting.