skipToMain
Siga-nos:

Walking Football: “antigas glórias” viram “jovens promessas” do Vitória SC

Tiago Mendes Dias
Futebol \ segunda-feira, dezembro 06, 2021
© Direitos reservados
Prática de futebol para maiores de 55 anos será uma realidade no Vitória SC, que quer catapultar a modalidade do “futebol a passo”.

O Vitória SC apresentou esta segunda-feira a sua mais recente aposta, o Walking Football, que numa tradução literal é futebol a passo. Destinado a público sénior, com mais de 55 anos, esta modalidade já existia em Guimarães, pela mão da Tempo Livre, sendo que através da marca Vitória a intenção é “catapultar a modalidade”, segundo Miguel Pinto Lisboa.

Lado a lado com o presidente do clube estiveram algumas antigas glórias, nomeadamente Peres, Tito, Alfredo, Costeado e Laureta, que ajudarão a dar expressão a esta nova variante de futebol. “Foram glórias passadas do nosso futebol de 11, hoje são jovens promessas do nosso wakling football”, vincou Pinto Lisboa.

“É uma forma de integrarmos os mais seniores no seio do que é o Vitória, tendo em conta a força que o Vitória tem no nosso concelho. O início desta modalidade reveste-se de especial importância quando estamos na quinta vaga da pandemia que afetou de forma mais expressiva a pratica desportiva dos mais idosos e as suas relações sociais. Vão ter um papel social importante”, reforçou.

Amadeu Portilha, presidente da Tempo Livre, frisou que esta modalidade já existia, mas que perdeu força com a pandemia. Nesse sentido, a cooperativa municipal lançou o repto ao Vitória SC. “Com a camisola do Vitória, terá condições para ter muito mais sucesso do que tinha com a Tempo Livre”.

Para operacionalizar este projeto, Jorge Batista, diretor da Academia do Vitória SC, sustenta que “a ideia é fazer uma situação experimental para ver o número de praticantes que pode entrar neste projeto”. Os interessados farão exame médico-desportivo para ver se estão aptos, e posteriormente “haverá a estruturação de uma equipa para os vários eventos em que o clube vai participar”.